• Literatura Erotica
4 episodes
O Letras Molhadas é, antes de tudo, uma grande ode ao prazer e à produção erótica de autoria feminina. O grupo é formado por cinco mulheres e dois homens que encontraram na literatura erótica uma forma de falar sobre sexo, sexualidade e liberdade sem medo - uma prática que deveria ser comum, visto que esses temas fazem parte da natureza humana, mas que ainda geram muitas polêmicas.

Episodes

Transgredindo
2021 May 0410m 14s
Este episódio aborda a questão da censura moral e o uso de pseudônimos, presentes na literatura erótica desde seu surgimento. A ideia é falar de como a censura moral influenciou e ainda influencia a produção erótica literária nacional. Para isso, entrevistamos duas autoras de romances eróticos: a Katherine Laccom’t, pseudônimo de uma autora que auto publica livros pela Amazon, e Márcia Denser, que escrevia literatura erótica em plena ditadura e não utilizava pseudônimos.
Reconhecendo-se
2021 May 0410m
Este episódio tem como objetivo mostrar histórias de leitores que tiveram suas vidas impactadas pela literatura erótica de alguma forma. Nele, o ouvinte tem dimensão de que a sexualidade de uma pessoa pode ser iniciada por meio das palavras, criando um prazer imagético que leva ao prazer fisiológico, mas também pode causar o sentimento de culpa.
Transbordando
2021 May 0411m 55s
Neste episódio, é abordado o processo criativo de duas autoras de literatura erótica: Carmen Faustino e Abhiyana. A narrativa é guiada por duas repórteres que, numa conversa descontraída, compartilham o momento de descoberta do trabalho das duas escritoras.
Inundando-se
2021 May 047m 43s
Este episódio tem como objetivo trazer um panorama geral da literatura erótica no país, por meio das falas de especialistas na área e escritoras. Aqui, o ouvinte tem um vislumbre das dificuldades enfrentadas para publicação da produção erótica no Brasil, além da questão do apagamento de escritoras, como Gilka Machado, Olga Savary e Adelaide Carraro.
More episodes may be available on the podcast’s website.